Nesta sexta-feira, 16 de maio, a organização da Copa Pódio confirmou mais um grande combate. Arquirrivais no Jiu-Jitsu, os pesos médios Leandro Lo e Gilbert Durinho vão se enfrentar sem pontos e sem tempo, até a finalização acontecer ou alguém cansar.
O explosivo duelo com o kimono será no mês de setembro, durante o próximo GP dos Médios. Outra atração será o atual campeão dos médios Felipe Preguiça, que volta para defender seu trono.
Criador da Copa Pódio, o organizador Jeferson Maycá elogiou os dois atletas e comentou os motivos da luta:
“Resolvi promover esse embate, primeiramente, por me parecer que é um confere que o público quer muito ver. O Durinho foi bem no GP dos Leves, obteve a primeira colocação no grupo amarelo e os mesmo pontos do Lo, líder do grupo verde. Só foi parado mesmo pelo Gregor Gracie, em grande semifinal”, diz.
“A segunda razão é que os dois querem muito se enfrentar. O Lo quer muito lutar com o Durinho. E acredito que as lutas sem limite de tempo no último Grand Prix foram abreviadas cedo demais. Acho que com Lo e Durinho numa luta sem tempo teremos todos os ingredientes para um longo, emocionante e prazeroso combate de Jiu-Jitsu”, aposta Maycá.
O promotor antecipou ainda que o desafio sem kimono e sem tempo entre astros do MMA vai retornar no GP de setembro. “Só o Desafio das Cidades, agora com Santo Domingo (República Dominicana) contra Manaus, vai ficar para depois, no GP dos Pesados, para dar tempo de o Abraham Martes, atual vencedor, preparar um pupilo seu.
Na sua opinião, quem vence esta guerra, amigo leitor? Durinho ou Leandro Lo? Comente.