A partir de janeiro, a organização da Copa Pódio de Jiu-Jitsu inicia a busca por parcerias para a realização do Grand Prix dos Pesos Médios, previsto para junho ou julho no Rio de Janeiro.
“As regras serão as mesmas do Grand Prix dos Pesos Leves e o peso máximo a ser batido pelos atletas será de 83kg sem kimono”, informa Jeferson Maycá, feliz com a repercussão após a primeira Copa Pódio, no último fim de semana.
A boa nova é que Leandro Lo, campeão dos leves, teve o seu pedido aceito pela organização e voltará a representar a equipe da Cícero Costha no evento. O atleta está vendo na competição uma oportunidade de testar seu Jiu-Jitsu numa categoria diferente da que está habituado a competir.
“Outra novidade será o lançamento de um Desafio que levará o nome de uma empresa patrocinadora, onde a academia Guetho, representada pelo atleta Guto Campos, desafiará outra academia a tirá-lo do seu lugar no Pódio, conquistado no Grand Prix na superluta de abertura contra Tio Chico. Esse desafio será realizado antes da luta final”, adianta Jeferson ao GRACIEMAG.com.
A luta de abertura, em 2012, deve ser uma revanche entre a Gracie Barra e a Atos, representadas pelos leves Cláudio Caloquinha e Ed Ramos. “Ainda não sabemos quem vai representar a Atos no GP dos Médios, mas gostei tanto da participação do Ed que resolvi convidá-lo para essa luta casada”, diz Jeferson.
As academias com vagas garantidas no GP dos Pesos Médios, após os pontos no primeiro evento, foram: Cícero Costha, Gracie Barra, Atos, Soul Fighters e Lloyd Irvin.
http://www.youtube.com/watch?v=_Q77tWKy0Ok