Bicampeão mundial dos pesadíssimos no Jiu-Jitsu, Leonardo Leite experimentou um novo desafio no WOCS 31, realizado nessa sexta-feira no Rio de Janeiro. O lutador da Alliance e da BTT, que agora pesa cerca de 89kg, precisou vencer um oponente um pouco mais pesado, na categoria até 93kg.
Léo lidou bem com a dificuldade, e mesmo tendo topado a luta em cima, venceu Fábio Morangiu por decisão unânime dos jurados.
“Luta dura, mas a tática para essa luta era esta, encurtar, clinchar e levar para a grade, e desgastar bem meu oponente. Apesar de eu ter aceitado a luta em cima da hora minha parte física estava muito boa mesmo. Agora é tentar a vaga no ‘TUF Brasil’ em novembro, ou então fazer nova luta em dezembro”, comentou Léo Leite em papo com GRACIEMAG.
http://www.youtube.com/watch?v=2VuPwt1nUyI
“Vou me inscrever no reality show na divisão até 84kg, agora com três lutas no currículo posso tentar a vaga, foi por isso que topei o combate. Espero que meu currículo no Jiu-Jitsu e no judô possam me ajudar a entrar”, explicou.
Léo listou as lições aprendidas: “Eu sei que tenho que melhorar muito ainda. Preciso melhorar meu wrestling e treinar muito com o Antoine Jaoude, nosso técnico lá na BTT. E preciso treinar mais o clinche na grade”, avaliou o faixa-preta de Alexandre Paiva.
O “TUF Brasil 3”, cujos times serão liderados por Wanderlei Silva e Chael Sonnen, tem selecionado currículos de atletas de 18 a 35 anos desde outubro, das divisões dos médios, meio-pesados e pesados.
Os testes diante do staff do UFC estão marcados para 11 de novembro, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio, a partir de 18h. As gravações devem começar em janeiro de 2014, em São Paulo.