Lucas Barbosa, o “Hulk”, usou seus poderes para dominar três oponentes e conquistar o cinturão meio-pesado do Five Grappling, no último domingo, 11 de março, em San Diego. Aos 25 anos, o craque faixa-preta da Atos pôs em prática as quedas e pressão para vencer Marcel Louzado, Tarsis Humphreys, e Nick Schrock num duelo de seis minutos, sem pontos, onde o vencedor era quem atacasse mais ou finalizasse.
Hulk comentou a participação no Grand Prix, analisou a vitória sobre o campeão mundial de Jiu-Jitsu Tarsis Humphfreys e destrinchou seu jogo de derrubadas, que foi um dos seus movimentos mais usados durante a competição.
“Comecei a treinar judô e logo depois comecei no Jiu-Jitsu. Já participei de algumas competições no judô, treinei com alguns atletas da seleção brasileira e sempre continuei treinando essa parte. Acredito que uma base de judô é uma ferramenta essencial no Jiu-Jitsu. É uma arte admirável, mas sou apaixonado pelo Jiu-Jitsu. Venho fazendo uma preparação muito boa com minha equipe Atos e a cada dia que passa sinto meu Jiu-Jitsu evoluindo. Isso me faz acreditar ainda mais no meu potencial. Como eu disse, sou um cara que na derrota ou na vitória, vou buscar a evolução”, comenta Lucas.
Na disputa final, válida pelo cinturão, Lucas encarou Nick Schrock, aluno de Xande Ribeiro e um adversário já conhecido nas competições.
“Já havia lutado várias vezes contra o Nick e sempre consegui impor meu jogo e vencer. Eu já sabia o jogo dele, então, estava mais preparado. Mas também sabia que não poderia dar mole, porque ele é um cara que luta praticamente que nem eu. Acho que faltou ajustar mais um pouco as posições de finalização. Eu encaixei duas chaves de pé nele. A primeira estava bem justa e ele sentiu, mas conseguiu escapar. Já na segunda, quando eu encaixei a mesma finalização no finalzinho da luta, não tive tempo de finalizar. Mesmo sabendo que estava com a luta dominada, eu busquei a finalização”, diz Lucas, antes de falar dos objetivos do próximo fim de semana.
“O foco continua o mesmo para o Pan da IBJJF. Tem muito mais desafios na categoria e no absoluto, mas vou fazer de tudo para manter o desempenho que tive no Five Grappling”, encerra Lucas.
(Fonte: Assessoria de imprensa)