Sábado quente em Manaus, no Amazonas, onde acontece mais uma das seletivas do World Professional Jiu-JitsuChampionship (WPJJ). Não apenas pela temperatura e sensação térmica abafada, mas também pelas disputas nas áreas de luta montadas no ginásio Amadeu Teixeira. Aproximadamente às 10h, foram chamados os atletas das faixas marrom e preta. Por volta de 13h, já estavam definidas todas as semifinais da principal categoria.
Na categoria 65kg, brilhou o atleta local Gabriel Moraes, que bateu dois adversários. Na mesma categoria, também surpreendeu o faixa-marrom Victor Otoniel, da Alliance, com uma guardinha enjoada.
Claudio Calasans não teve moleza no primeiro combate no peso até 83kg, vencido apenas nas vantagens (3 a 0). Na segunda apresentação, Cala tratou de finalizar com uma guilhotina. No peso 92kg, Alexandro Ceconi teve dificuldades, mas passou por 2 a 2. Na mesma divisão, Antonio Braga Neto suou para vencer por 4 vantagens a 1.
Já no peso acima de 92kg, Bernardo Faria finalizou com uma chave de braço da guarda, enquanto Igor Silva raspou, montou e surpreendeu com uma mão de vaca.
As semifinais e finais acontecem neste domingo. Confira o casamento das lutas:
65kg
Luiz Fernando VS Raymison Michiles
Victor Otoniel VS Gabriel Moraes
74kg
Antonio Carlos VS Andre Fabiano
Deive Rerison VS Paulo Ledesma
83kg
Diego Borges VS Vitor Hugo
Juarez Harles vs Claudio Calasans
92kg
Antonio Braga Neto vs Rigoney Castro
Alexandro Ceconi VS Valdir Antonio
+92kg
Bernardo Faria VS Thiago Souza
Igor Silva VS Arimar Neves
Feminino
63kg
Michelle Nicolini VS Davina Maciel
Beatriz Mesquita VS Bibiana Dios
+63kg
Fernanda Mazelli VS Kerolyn Lima
Fabiana Santos VS Jessica da Silva