Marcio André, faixa-preta da Nova União, viajou do Arizona até Denver, no Colorado, para capturar duas medalhas de ouros da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), no último domingo, dia 2 de dezembro.
Pelo Denver Open, Marcinho, campeão no peso leve após duas lutas, conquistou também seu primeiro absoluto da IBJJF na faixa-preta. A vitória veio depois de raspar Michael Liera (Atos) na finalíssima pelo ouro absoluto.
Marcio, contente com sua atuação, destaca o amadurecimento como lutador e a forma como lutou no torneio.
“Eu sempre gostei de lutar para frente, quem me conhece sabe disso. Além de ganhar, gosto de lutar para frente, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Aconteceram coisas na minha vida, no lado pessoal, e isso interferiu muito no meu desempenho, mas estou trabalhando duro e focado para meus objetivos”, conta Marcio, antes de analisar a vitória sobre Liera e Dominique Bell, ambos atletas da Atos.
“Dois atletas duríssimos, mas eu estava pronto estrategicamente e fisicamente. Consegui sair na frente nas duas lutas e mantive meu ritmo para sair com a vitória”, comenta Marcio, que venceu quatro lutas entre a categoria leve e o absoluto.
Agora, Marcio retorna aos treinos sem kimono para lutar o Mundial Sem Kimono, na próxima semana, em Long Beach, na Califórnia. Marcinho vai tentar o segundo título na faixa-preta.
“Estou focado só sem kimono, minha rotina está voltada para o sem kimono. Estou treinando muito com o atleta Augusto Tanquinho, que vem me ajudado muito nos treinos, mesmo sendo de equipes diferente, a gente se uniu para treinar e evoluir. Podem esperar o de sempre, muita vontade e um Jiu-Jitsu para frente, por baixo ou por cima. Aonde cair estou pronto”, destaca Marcio.
(Fonte: Assessoria de imprensa)