Marco Jara é velado no Rio

Share it
Marco Jara. Foto: Carlos Ozório

Marco Jara. Foto: Carlos Ozório

Acontece na tarde deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o enterro de Marco Jara, treinador de Jiu-Jitsu e MMA que foi assassinado durante um assalto nesta quinta-feira, quando viajava a Paraty, cidade no litoral do Rio de Janeiro. O enterro deve acontecer por volta das 15h e o velório é feito na capela 5 do cemitério.

Na última vez a trabalho no Brasil, em outubro, Jara acompanhou a vitória do aluno Brett Cooper, no Jungle Fight. Promotor do evento e amigo de Jara, Wallid Ismail comenta o ocorrido.

“Uma fatalidade. Ele esteve na minha casa, na última segunda-feira, e estava feliz da vida por estar indo ao Brasil. Uma loucura isso. Ele ia para a pousada de um amigo em Paraty e estava amarradão. Foi um grande treinador e divulgador do Jiu-Jitsu. Treinou o Cro Cop e deu aulas a celebridades como o Mike Tyson”, diz, nos Estados Unidos.

Também entrou em contato com o GRACIEMAG.com Eugênio Tadeu, mestre de luta livre e muay thai, que já treinou Jara.

“Marcos Jara conheci garoto, morador de Copacabana, que veio com um grupo de adolescentes moradores do mesmo bairro treinar muay thai na academia que eu dava aula, na Rua da Passagem, em Botafogo. Isso foi em 1984 ou 1985. Levava jeito para as artes marciais e passou para a luta agarrada. Aí se tornou um homem adulto e conquistou o mundo para ser um vencedor. Uma fatalidade interrompeu esta vida e brilhante carreira. Amigo e aluno vá em paz, que Deus esteja com você”, lamenta o mestre.

Ler matéria completa Read more