A movimentada Nova York recebeu no último final de semana grandes feras do Jiu-Jitsu na sua edição do BJJ Pro, evento que premia os melhores de cada categoria não apenas com as medalhas douradas mas com prêmios em dinheiro.
Além dos absolutos, da faixa-azul à faixa-preta feminino, as categorias de peso no masculino premiaram seus vencedores, e nomes conhecidos do cenário figuraram nos pódios do pena ao pesadíssimo.
Na categoria mais pesada, a dos pesadíssimos, quem levou a melhor foi Max Gimenis (GFTeam). A fera encarou Mahamed Aly (Lloyd Irvin) na final e conseguiu bater a fera, levando para casa os 4 mil dólares de premiação.
Já nos pesos pesados foi a vez de Kaynan Duarte (Atos) brilhar. Ainda novo em sua corrida na faixa-preta, Kaynan ficou no topo do pódio que teve Murilo Santan (Unity) em segundo, além de Tim Spriggs (Lloyd Irvin) e Holando Monteiro (GD Jiu-Jitsu) em terceiro.
No peso médio, Manuel Ribamar (Unity) faturou o ouro e o cheque da IBJJF, ao bater John Satava (Alliance) na finalíssima. Satava mordeu, além da prata, um prêmio de 1.500 dólares pela segunda colocação.
Antes, no peso-pena, Jamil Hill (Lloyd Irvin) mostrou que ainda está embalado após a conquista do título mundial. A fera americana mordeu o topo do pódio ao bater Thiago Macedo (Rodrigo Pinheiro JJ) no duelo final da categoria.
No absoluto feminino, Cláudia do Val (De la Riva) superou Nathiely de Jesus (Unity) para garantir a premiação de 1.500 dólares.
Confira abaixo os resultados completos na faixa-preta!
Black / Adult / Male / Feather
Black / Adult / Male / Middle
Black / Adult / Male / Heavy
Black / Adult / Male / Ultra-Heavy
Black / Adult / Female / Light
Black / Adult / Female / Medium-Heavy
Black / Adult / Female / Heavy
Black / Adult / Female / Super-Heavy