Depois do título no ADCC, Rafael Mendes não parou, acompanhado do irmão Guilherme. A dupla aproveitou para fazer seminários na Inglaterra e acabaou no Japão, onde finalizaram todas as lutas e garantiram o ouro. Quem também venceu na Terra do Sol Nascente foi Bruno Frazatto.
“Depois do ADCC, tivemos o privilégio de conhecer lugares incríveis e fazer novas amizades. Na Inglaterra, conhecemos Sheffield, passamos por Birmingham, onde tivemos o prazer de estar com nosso amigo Bráulio Estima, e depois ficamos alguns dias em New Castle. Por último, antes de voltar para casa, aproveitamos para conhecer Londres”, conta Rafa.
“Ficamos alguns dias com a família no Brasil e o Rafa recebeu um convite para treinar com o Sheik Tahnoon. Enquanto isso, fui para o Japão, onde realizei dois seminários e mais um terceiro, já ao lado do Rafa, antes de lutarmos a Rickson Gracie Cup”, completa Guiherme.
“O evento foi excelente, organização incrível e fomos tratados da melhor forma possível pela organização e o publico japonês. Todo lutador deve, pelo menos uma vez, lutar no Japão para sentir o que estamos falando. É diferente, uma energia incrível! Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente, finalizamos todas as nossas lutas e conquistamos mais um objetivo. Agora temos mais alguns compromissos neste fim de ano, mas os treinos irão continuar a todo vapor”, conta Guilherme.
Os irmãos voltam ao Brasil, ficam apenas três dias com a família e já viajam para a Austrália, onde farão um tour ensinando em diferentes cidades. Depois de mais uma passada pelo Brasil, partem para os EUA, e por lá ficam até 20 de dezembro.
“O Jiu-Jitsu nos abre portas e nos dá o privilégio de conhecer o mundo. Agradecemos todos os dias a Deus por ele ter nos iluminado tanto, nossa dedicação só irá aumentar a cada dia, pois nosso objetivo é evoluir, criar e inovar, para que possamos ensinar às pessoas a arte que vem mudando a nossa vida”, encerra Rafael.