O time da Atos embarca para o Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, com um time que promete. Só no pena, quatro atletas de primeira: Rafael Mendes, Bruno Frazatto, Eduardo Ramos e Guilherme Mendes. Guilherme, por sinal, foi um dos campeões no ano passado, só que entre os plumas. Apontado recentemente como uma jovem promessa na faixa-preta, o lutador já abocanhou títulos como o Mundial, o que o torna, segundo ele, um faixa-preta experiente.
“Vimos nossa categoria no Europeu e eu e o Rafael já lutamos com todo mundo. Os que ele não lutou, eu lutei, e vice-versa. Estamos velhos (risos)!”.
“Treinamos muito e estamos mais pesados, fizemos um trabalho para subir de peso e ganhar condicionamento físico. Iniciamos após o Mundial do ano passado e agora nos sentimos muito bem. Mas, o que mais importa, treinamos muito Jiu-Jitsu. O Guto Campos está puxando os treinos e tem sido ótimo!”, diz Guilherme.
“A gente está muito confiante, e vamos num bonde no pena para não dar brechas! Esse título vai ser nosso!”, completa.
Depois do Europeu, a agenda dos irmãos segue cheia.
“Vamos fazer seminários em Paris, Roma e visitar Veneza também. Vamos com a nossa família e aproveitaremos para passear pela Europa. Depois, vai rolar um camp nos EUA com todos os atletas da Atos. Vão ser três semanas para o Pan e World Pro e quem quiser participar é só entrar em contato com a gente. Estamos organizando um seminário também, acredito que no final de fevereiro, com todos os faixas-pretas da Atos em San Diego”, conta Guilherme.
“Gostaria de agradecer nosso time por todo o suporte, eles nos ensinam muito a cada dia e isso faz a diferença, nos faz confiantes para sermos campeões”, encerra.
E para ficar por dentro de tudo na competição, fique ligado no Blog Graciemag no Europeu de Jiu-Jitsu .