Sem lutar desde janeiro de 2010, Rodrigo Minotauro se prepara para encarar Brendan Schaub no UFC Rio, no dia 27 de agosto. Quando comentou na revista GRACIEMAG sobre a cirurgia que faria no quadril, Minotauro admitiu que a lesão vinha atrapalhando bastante o seu Jiu-Jitsu, principalmente as habilidades para fazer guarda o que, por bastante tempo, foi sua marca registrada.
Recentemente, já operado, Miniota contou que a boa e velha guardinha está de volta. No desafio no Rio, o faixa-preta de Ricardo De La Riva promete buscar a finalização novamente.
“A minha flexibilidade está melhorando a cada dia e a movimentação de quadril também, o que é muito importante. A flexibilidade, a fuga de quadril, tudo isso é essencial para eu fazer guarda. Daqui para lá vou estar 100% e agora a movimentação já está muito melhor que antes. Certamente o meu Jiu-Jitsu está fluindo cada vez mais e todos podem esperar, porque vou tentar ao máximo uma finalização nesta luta. O brasileiro tem o melhor Jiu-Jitsu e espero mostrar isso”, fala.
GRACIEMAG.com conferiu de perto o treino de Jiu-Jitsu de Minotauro, ao lado de feras como Zé Mario Sperry, Thiago Jambo e do irmão Rogério Minotouro, que encara Rich Franklin no dia 6 de agosto.
“Nossa equipe se uniu para treinar, todos nós temos combates em vista. A preparação está sendo muito boa e vou estar lá 100% . Aliás, quero agradecer à força que todos os brasileiros estão dando.”
Lutar no Rio de Janeiro, inclusive, é um alento na volta do lutador. Vai ser um incentivo extra.
“Sempre lutamos contra a torcida, fora do país. Ter essa chance de lutar no Brasil nesta volta do UFC e neste momento do Rio de Janeiro, que vai ser sede de uma Olimpíada… Vai ser uma emoção muito grande. Venho de muito tempo parado, de várias contusões e ver a galera toda gritando vai ser um incentivo a mais”, encerra.
Confira as fotos do treino de Minotauro:
[flickr set=72157627063698173]