Maior evento da atualidade, o UFC segue com uma série de novidades. Novos combates são especulados, alguns confirmados e lutas acabam canceladas.
Exemplo disso é o desafio entre Forrest Griffin e Rogério Minotouro. A luta era prevista para o UFC 114, no dia 29 de maio, mas Griffin sofreu uma lesão e está fora do card. Minoto deve permanecer no evento, entretanto, o oponente ainda é uma incógnita.
De volta ao Ultimate, depois de uma passagem pela organização em 2008 e 2009, Tim Boetsch já tem adversário pela frente. Num teste de fogo, enfrentará Thiago Silva, que vem de revés para o ex-campeão Rashad Evans. A luta será no UFC 117, em agosto, na Califórnia.
O italiano Alessio Sakara está fora do UFC 116, em julho, onde enfrentaria Nate Marquardt. Segundo informou o empresário do lutador, o cancelamento se deve ao falecimento do pai de Sakara. A volta ao octagon já pode ser em agosto.
Ainda não está confirmado, Mas Gleison Tibau já tem provável oponente depois da vitória sobre Caol Uno no UFN 21. O novo teste do representante da American Top Team deve ser Jim Miller, que vem numa série de quatro triunfos. O embate é previsto para setembro.