Rogério Minotouro não teve moleza no UFC 114, neste sábado, em Las Vegas. Contra Jason Brilz, teve que se safar de armadilhas como uma justa guilhotina no segundo round. A luta foi parelha e a vitória por decisão dividida não agradou ao público presente.
“Prometo que na próxima vez estarei melhor”, se desculpava ainda no octagon, sob vaias.
Minoto estava escalado para encarar Forrest Griffin, mas o adversário foi trocado poucas semanas antes do desafio, por contusão. O lutador admite que isso atrapalhou:
“Tive que mudar todo o meu plano de jogo. Ele (Brilz) é um bom striker e tem o wrestling muito bom. Tive que mudar o meu plano, mas estou feliz de estar aqui com os melhores”, diz.
“Treinei muito muay thai, porque enfrentaria o Forrest. Quando mudaram o oponente tive que mudar tudo, porque ele é um cara do wrestling e Jiu-Jitsu, que gosta de lutar grudado, um lutador totalmente diferente do Griffin, que joga mais afastado e gosta de chutar. Acho que isso foi muito difícil para mim”, continua.
Apesar de o público local não ter aprovado o resultado, Minotouro crê que mereceu a decisão.
“Fui mais agressivo e procurei a luta todo o tempo. Sofri alguns golpes, mas sempre busquei o nocaute”, analisa.
“Ele tentou me quedar muitas vezes, mas sempre procurei o nocaute. Me venceu o segundo round, mas, no terceiro, todos viram, eu dominei ele”, completa, sem se esquecer do patrão.
“Agradeço ao Dana White pela oportunidade. Aqui é o meu lugar e quero estar aqui por muito tempo com o meu irmão e a minha equipe”, finaliza.