Rogério Minotouro tem encontro marcado com Forrest Griffin no UFC 114, que acontece no dia 29 de maio, em Las Vegas. Vindo de um impressionante nocaute contra Luis Banha, Minoto está com moral na organização e o triunfo contra Griffin pode colocá-lo na frente da fila pelo cinturão de meio-pesados. Confira a conversa do lutador com o GRACIEMAG.com:
Como está a preparação para este desafio?
Os treinamentos estão fortes. Está começando a passar a parte específica de MMA. Antes estava fazendo separado o sparring de Jiu-Jitsu e boxe e agora já estou fazendo tudo junto. Na musculação, trabalho agora a explosão, o que é mais voltado para a luta mesmo.
O que o Forrest tem de perigoso?
Tudo. Ele é um cara completo, bom de chão, em pé. Ele tem uma boa combinação de socos e chutes, é realmente um lutador completo. Tenho que estar bem preparado e não dar mole. Para vencê-lo, tem que estar com o gás 100% mesmo.
O Anderson Silva enfrentou ele recentemente. O Aranha está te ajudando?
Claro. Estamos treinando bastante e ele está me ajudando. O Anderson é o cara que melhor pode me ajudar, por já ter lutado com o Forrest e ter estudado o jogo dele. Ele está me ajudando muito.
O treinamento segue no Brasil ou você vai para os EUA?
Vou ficar aqui treinando e só vou para os Estados Unidos 15 dias antes da luta para fazer a fase de adaptação. Vou fazer o principal do treinamento aqui no nosso CT mesmo.
Sua filha, Valentina, nasceu recentemente. Ajuda ou pode tirar um pouco o foco do treinamento?
É tranquilo. Cada coisa é uma coisa, trabalho e vida pessoal. O treinamento é o mesmo e talvez a vontade seja até maior, porque tenho mais responsabilidade.
Hoje você usa muito o boxe, mas as suas raízes são na luta de chão. O que do Jiu-Jitsu não dá para usar no MMA?
A guarda aranha. Como vou ficar com o pé no bíceps? O adversário iria detonar!
Confira como está o card:
UFC 114
Las Vegas, Estados Unidos
29 de maio de 2010
Rashad Evans x Quinton “Rampage” Jackson
Forrest Griffin x Antonio Rogerio Nogueira
Todd Duffee x Mike Russow
John Hathaway x Diego Sanchez
Dong Hyun Kim x Amir Sadollah
Chris Leben x Aaron Simpson
Melvin Guillard x Thiago Tavares
Efrain Escudero x Dan Lauzon
Luis Cane x Cyrille Diabate
Jesse Forbes x Ryan Jensen