Frank Mir tem apenas um singelo objetivo no MMA: aposentar Brock Lesnar.
Foi o que o faixa-preta de Ricardo Pires declarou à revista “Fighters Only”, recentemente. Mais do que voltar a ser campeão dos pesados do UFC, ou simplesmente se vingar, Mir diz ter um compromisso vital contra o cara que o nocauteou, no UFC 100, em julho.
“Só penso em encerrar a carreira dele, juro. E não tem nada a ver com declarações dele ou nenhuma raiva para além do esporte”, disse Mir, em declarações colhidas pelo site Five Ounces of Pain.com. “Lesnar explorou uma grande fraqueza no meu jogo, e não importa quem eu vencer, não vou conseguir provar que essa fraqueza está superada a não ser que eu o vença”.
“Não tem nada a ver com o que ele disse antes ou depois de nossa luta. Não levei nada para o lado pessoal. Mas preciso arrumar isso. Se você é um verdadeiro artista marcial, você não luta apenas por dinheiro ou título, mas para ser o melhor ser humano que puder. E, se alguém se aproveita de uma fraqueza sua, ninguém melhor que ele para sentir que você acabou com essa falha”, filosofou Mir.