A terceira edição do Circuito Team Nogueira, evento de MMA apadrinhado pelos irmãos cascas-grossas do UFC Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, realizado no dia 24 de de maio, no CT do Team Nogueira, no Rio de Janeiro, trouxe 11 lutas que fizeram o público presente levantar das cadeiras e gritar a cada golpe e cada passagem feita no solo.
No evento principal, Delson Pé de Chumbo chegou com status de favorito. Ex-participante da primeira edição do “TUF Brasil”, Pé de Chumbo entrou na luta como um trator, compacto e sem perder a viagem em nenhum golpe. Do outro lado, Evilásio Puma mostrou não estar assustado e respondia na mesma moeda. Após alguns golpes em pé, Delson levou a luta para o solo, lugar onde mostrou superioridade total. Com passagens e montadas que pareciam fáceis, Delson foi se destacando no jogo de chão.
Porém, Puma não se deu por vencido, e cada vez que Pé de Chumbo tentava uma finalização, ele escorregava para escapar da pegada. Aplicando guilhotinas e katagatames, Delson não conseguiu finalizar Evilásio até os 2min40s do segundo assalto, quando chegou ao braço e, depois de certo trabalho para estourar o mão com mão do adversário, pegou no armlock que trouxe rápido os três tapinhas.
Após o embate, Pé de Chumbo falou a GRACIEMAG sobre a vitória e sobre o complicado oponente que venceu na noite:
“Vou te falar um negócio, eu finalizo bem ali, e ele escapou de duas seguidas e também de uma guilhotina. O rapaz é duro, mas eu consegui pegar no final e estou muito feliz” disse o simpático Delson Pé de Chumbo.
Destaques também para o nocaute de Bruno Machado sobre Giovani Negão, na penúltima luta da noite, numa joelhada forte de Bruno que deixou Negão fora de combate, e para Ana Maria Índia, que após três anos sem lutar, voltou a pisar no cage para vencer Aline Serio na decisão unânime.
Ao final do evento, Rodrigo Minotauro destacou a GRACIEMAG suas lutas preferidas da noite e comemorou o sucesso de mais uma edição:
“Tivemos lutas duras, quase perdidas, que os atletas do Team Nogueira viraram, como as vitórias do Matheus Mattos e do Erinaldo Pitbull, duas viradas espetaculares. Eu gosto de lutas assim, eles ganharam no coração e eu destaco como as grandes lutas da noite, sem falar da finalização do Delson, do nocaute do Bruno Machado e da Ana Maria Índia vencendo. 100% de aproveitamento dos atletas da Team Nogueira. Resultado excelente”, disse o líder da equipe e técnico do Time Nogueira no “TUF Brasil 2”.
Confira os resultados finais do Circuito Team Nogueira de MMA 3:
Circuito Team Nogueira de MMA 3
CT do Team Nogueira, Recreio dos Bandeirantes, RJ
24 de maio de 2013
Délson “Pé de Chumbo” finalizou Evilásio Puma no armlock aos 2m40s do R2
Bruno Machado nocauteou Giovani Negão aos 4m10s do R1
Matheus Mattos finalizou Marcos Sampaio na guilhotina a 1m20s do R2
Erinaldo Pitbull venceu Cláudio Ceará na decisão unânime dos jurados
Raush Manfio venceu Patrick Gomes na decisão unânime dos jurados
De Assis finalizou Juliano Paes no katagatame a 1m59s do R2
Ana Maria Índia venceu Aline Serio na decisão unânime dos jurados
Luiz Predador nocauteou Douglas Hulkão aos 2m34s do R1
Thiago Bananinha finalizou Elton Grilo no mata-leão aos 2m15s R2
Missael Souza nocauteou Jonas Cyborg aos 3m10s do R1
João Paulo Santana venceu Wander Paçoca na decisão unânime dos jurados