O Strikeforce rolou neste sábado, na cidade de Oklahoma, no estado de mesmo nome, e o último show da franquia não decepcionou os fãs de Jiu-Jitsu e de MMA.
Com destaque para Ronaldo Jacaré, Roger Gracie e também Josh Barnett e Gegard Mousasi, todos com exibições seguras, o elenco do Strikeforce apresentou um verdadeiro arsenal de finalizações.
Outro nome foi Daniel Cormier, que castigou o holandês Dion Staring com quedas e cotoveladas, até o fim do segundo assalto.
Na luta principal, o belga Tarec Saffiedine esbanjou nos chutes e no gás e ficou com o cinturão até 77kg, ao vencer Nate Marquardt na decisão unânime.
Em enquete com os fãs do Strikeforce, a organização perguntou qual teria sido o maior momento do evento, criado nos anos 1980 como torneio de kickboxing. Em primeiro lugar, disparado, ficou a queda de Fedor Emelianenko, monstro russo que se aposentou em 2012. Após dez anos de invencibilidade, ele foi derrotado em sequência, no Strikeforce, por Fabricio Werdum, Antonio Pezão e Dan Henderson.
Confira algumas imagens do show de saideira, nas lentes da fotógrafa Esther Lin:
[flickr set=72157632512846600]