No próximo sábado, dia 20 de julho, o ginásio de General Severiano, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, recebe a edição de número 55 do Jungle Fight. Um dos destaques do card, o postulante ao cinturão dos pesos-moscas da organização, Marcos Vinícius “Cabecinha”, esteve presente ao treinamento do time profissional do Botafogo na manhã desta quarta-feira e trocou presentes com Júlio Cesar, lateral-esquerdo titular do Alvinegro.
Fã de Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano, Júlio Cesar mostrou-se entusiasmado com a presença do show na sede do clube, contou um pouco de suas experiências nas artes marciais, e deixou clara sua vontade de prestigiar a luta principal do evento entre Robson “New”e Marcos Vinícius “Cabecinha”.
“Acompanho o MMA há bastante tempo, desde a época do Royce Gracie no UFC. Sei de tudo que acontece. O Brasil vem crescendo bastante e eventos como o Jungle Fight servem para engrandecer ainda mais a modalidade”, disse o lateral-esquerdo, que confidenciou não ter muito jeito para artes marciais. “Quando eu era pequeno tentei me aventurar no Jiu-Jitsu, mas o meu forte mesmo era o futebol”, completou de forma bem humorada.
Apesar de não ter o costume de acompanhar o futebol de perto, “Cabecinha” confessou estar muito feliz com a oportunidade e se encantou em poder assistir a grandes estrelas tão próximo.
“Ultimamente não tenho tido muito tempo para acompanhar o futebol de perto, mas a minha família é toda botafoguense. Foi um grande prazer ter conhecido o Júlio Cesar e ter tido a oportunidade de assistir o Seedorf de perto. Quero muito ganhar este cinturão e orgulhar ainda mais minha família”, afirmou.
Os canais Sportv e Combate transmitirão ao vivo, para todo o Brasil, o card da competição. Os fãs dos Estados Unidos poderão assistir ao show pelo canal ESPN Deportes. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio. Confira o card completo:
Jungle Fight 55
Ginásio de General Severiano, Rio de Janeiro
20 de julho de 2013
Robson “New” (Tigre Gold Team) x Marcos Vinicius “Cabecinha” (Mangueira Team) – disputa do cinturão interino dos pesos-moscas (57kg)
Caio “Caião” Alencar” (Kimura/ Nova União) x Edson “Conterrâneo” (Otavio de Almeida Team ) – disputa da semifinal do GP dos pesos-pesados
Renato “Moicano” (Constrictor Team) x Nilson “Feijão” (Thiago Tavares/ Ataque Duplo) – até 66kg
Ary Santos (Champs Team) x Marcos Reyes (Méxixo) – até 70kg
Fabiano “Jacarezinho” (XGym) x Patrick Tavares (BPT/Cordeiro) – até 66kg
Ederson Moreira (PRVT) x Fabian Quintanar (Chakal MX Gym/ México) – até 70kg
Junior “Abedi”(Relma Team) x Yuri “Anão” (Marajó Brothers/ Frankiko Team) – até 57kg
(Fonte: Assessoria de imprensa)