Prestigiado por cerca de 3 mil pessoas, o Jungle Fight 53, realizado na noite desse sábado, dia 1 de junho, levou à loucura o público presente na Arena Jungle, construída exclusivamente para o show no Paço Municipal de Japeri, no Rio de Janeiro. A repercussão junto ao público e a qualidade dos combates empolgaram o prefeito Ivaldo dos Santos, o Timor, que anunciou a entrada da competição no calendário anual de Japeri.
Na luta principal do Jungle Fight 53, o manauara Rayner Silva levou a melhor sobre Arinaldo da Silva e conquistou o cinturão dos pesos-moscas da organização. Já no coevento da noite, Rodney Wallace levou a melhor e derrotou Salomão Ribeiro no duelo Brasil vs Estados Unidos.
Feliz com o sucesso da edição, o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, agradeceu o apoio da população de Japeri que compareceu em peso à primeira edição do show na Baixada Fluminense.
“Estou muito feliz por trazer nosso evento para Japeri. Não conhecia o município, mas pude perceber que é um lugar de grandes indústrias e que ainda tem muito a crescer com o apoio do prefeito Timor”.
“Venho treinando forte todos os dias para chegar aqui, Já vinha esperando essa oportunidade há muito tempo”, disse emocionado o novo campeão
Rodney Wallace estreia com o pé direito no Jungle Fight
Estreante no evento, Rodney Wallace teve pela frente Salomão Ribeiro. Em um dos duelos mais disputados da noite, o norte-americano levou vantagem na maior parte do combate. Conseguindo se desvencilhar das investidas do brasileiro no solo, Wallace conseguiu ser superior na parte em pé e foi coroado com a vitória por decisão unânime dos árbitros.
Resultados do Jungle Fight 53:
Rodrigo “Delegado” finalizou Alex Oliveira aos 2m32s do R1