Uma tragédia atingiu o mundo do MMA nesta terça-feira, dia 22 de janeiro. O atual campeão dos meio-pesados do Brazilian Fighting Championship, Valter Luiz da Silva, faleceu após um grave acidente de carro, ocorrido na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na região de Barretos, em São Paulo.
Ele e o passageiro, José Luiz Manteli, morreram na hora após uma colisão frontal com uma caminhonete que, de acordo com apuração da Polícia Rodoviária Federal, tentava realizar uma ultrapassagem. O motorista da caminhonete e o passageiro foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves.
Valter Luiz era amante e praticante de MMA. Disputou três lutas pelo BRFC e venceu as três. O diretor da liga de lutas brasileira, José Carlos Sica Calixto, enalteceu a garra e disposição do lutador, lamentando a morte de um grande atleta.
“Talentoso, guerreiro, determinado, família. Esse era o Valter. Perdemos um grande campeão. O BRFC e toda família do esporte ribeirão-pretano está em luto. Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor. Sentimos muito”, lamentou José Carlos, que também era amigo pessoal de Valter.