Voltando a atuar depois de anunciar a aposentadoria, Mirko “Cro Cop” Filipovic mostra mais uma vez que não consegue ficar longe das lutas. Segundo informações veiculadas nesta semana, o croata de letais chutes de esquerda fará uma revanche contra Alexander Emelianenko, irmão de Fedor Emelianenko, até o final de 2013.
A luta será realizada em Moscou no evento Legend. Enquanto uma data exata ainda não foi divulgada, informações indicam que o embate deve ser realizado em novembro.
“Eu acho que realizando esta revanche com uma das lendas do esporte, especialmente na terra natal dele, dá a Cro Cop e nosso time uma motivação especial para o embate”, disse o empresário do croata, Orsat Zovko, ao FightSite.hr.
Filipovic (28v, 10d, 2e, 1nc) anunciou sua aposentadoria em outubro de 2011, após ser derrotado por Roy Nelson no UFC 137. Mesmo assim, o ex-campeão do GP do Pride ainda lutou mais uma vez, finalizando Shinichi Suzukawa no armlock em dezembro de 2012. O famoso striker ainda entrou para lutar no K1, vencendo o GP em março deste ano.
“Depois de vencer o GP do K1, nós tivemos diversas propostas de todo o mundo. Os brasileiros propuseram com mais determinação, mas tivemos também ofertas de japoneses, americanos e europeus”, disse Zovko.
Já Emelianenko (22v, 6d) competiu pela última vez ao derrotar Bob Sapp, no mês passado. Seu retrospecto mais atual é de cinco vitórias em seis lutas.
O primeiro embate entre o russo e o croata terminou com um nocaute de Cro Cop. Como você acha que vai terminar este novo embate? Veja como foi o primeiro e comente conosco!