É carnaval no Brasil, e o GRACIEMAG.com traz hoje uma lista de bailes para o fã de Jiu-Jitsu e MMA curtir a folia. Mas não é de carnaval que estamos falando, e sim, de alguns dos maiores bailes acontecidos no divertido mundo das artes marciais mistas. Relembre e diga se concorda!
1. Anderson Silva vs Forrest Griffin – UFC 101
Um Anderson arrasador contra um Forrest Griffin que não se encontrou naquele dia. A superioridade do Silva foi tamanha que poucas vezes Griffin foi capaz de acertá-lo. Detalhe para o knockdown que fechou a luta, um jab despretensioso que fez Forrest levantar a mãozinha e acenar. Bandeira branca, amor…
Veja o vídeo aqui!
2. Cain Velasquez vs Junior Cigano – UFC 155
Junior Cigano entrou no octagon com a missão de defender o cinturão dos pesados contra o duríssimo ex-campeão Cain Velasquez. Mas Cain voltou com sangue nos olhos e com uma tática excelente para pegar de volta o título que havia sido seu. Tentando sempre as quedas, Velasquez forçou Cigano a gastar muita energia nas defesas, sem se preocupar com a guarda e abrindo caminho para duros golpes de Cain. Os rounds seguintes foram cansativos e cada vez mais castigantes para o brasileiro, que jamais achou a distância para acertar o filho de mexicanos. Velasquez venceu a luta na decisão, dominando o embate de ponta a ponta.
Veja o vídeo aqui.
3. Jon Jones vs Mauricio Shogun – UFC 128
Um Jon Jones jovem e sedento contra um Shogun destreinado e sem motivação. Isso define o embate que valeu o cinturão dos pesos meio-pesados, em março de 2011. Jon Jones veio com tudo, e Shogun, nas poucas investidas, não se saiu bem. Após uma devastadora sequência de golpes de Jones, o árbitro foi obrigado a parar a luta, declarando Jones campeão de uma das mais concorridas categorias do UFC.
Veja o vídeo aqui.
4. Wanderlei Silva vs Kazushi Sakuraba – Pride 17
O ano de 2003 marcou o último de três embates entre o Wanderlei Silva e Kazushi Sakuraba. Wanderlei não tomou conhecimento de Sakuraba e foi pra dentro com todas as ferramentas na mesa. Sakuraba ainda tentou trocar alguns socos, sem sucessso, e acabou nocauteado ainda no primeiro round, com um direto seco do “Cachorro Louco”, que volta ao Japão este ano. Vem mais baile por aí, Wand?
Veja o vídeo aqui.
5. Demian Maia vs Chael Sonnen – UFC 95
Essa luta entre Maia e Sonnen mostrou, pela primeira vez, o poder do Jiu-Jitsu ao falastrão americano. Ainda na divisão dos médios, Demian deu uma queda em Chael e já caiu montado com uma das pernas por cima do ombro de Sonnen, faltando apenas girar para a guarda com o triângulo já encaixado. Uns chamam de sorte. Outros, de Jiu-Jitsu!
Veja o vídeo aqui.
E você, leitor? Faria uma lista diferente da nossa? Quais foram os cinco grandes bailes do MMA moderno na sua opinião? Comente!