O quartel do Bope voltou a ser palco de um dos mais eletrizantes eventos de MMA do país. O Shooto Bope, realizado no QG da tropa de elite da polícia militar do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 25, teve como ponto alto a batalha entre Hernani Perpétuo e Tommy Depret, na luta principal, no qual os atletas trocaram de maneira franca por 25 minutos de luta.
Tendo no início do combate uma ligeira superioridade, o brasileiro da Nova União viu o jogo quase ser virado com as investidas do belga Tommy no terceiro assalto. Daí em diante, uma batalha de gigantes se instaurou no ringue do Shooto Bope. Com golpes trocados de maneira franca de ambos os lados, e um público enlouquecido, a guerra entre os competidores chegou ao fim com vitória do brasileiro, que levou o cintuão peso médio do Shooto Internacional.
Outros destaques ficaram para Roberto Corvo, que disputou a seletiva do primeiro episódio do “TUF Brasil 2”, nocauteando Daniel Furacão com apenas 18s de luta, e para a finalização de Everton Gigante, que após sofrer um knockdown pegou o oponente Walter Mazurkievicz na chave de joelho reta.
Confira os resultados:
Shooto Bope
QG do Bope, Laranjeiras, RJ
25 de agosto de 2013
Hernani Perpetuo venceu Tommy Depret na decisão unânime dos jurados
Roberto Corvo nocauteou Daniel Furação no R1
Everton Gigante finalizou Walter Mazurkievicz no R1
Walmir Bidu nocauteou Cristian Professor no R1
Felix Mau Mau empatou com Danilo Guerreiro
Juan Blindado e Guilherme Martinez foi declarado “no contest”
Cristiano Gonçalves venceu Bruno Batista na decisão unânime dos jurados
Alexandre Pescoço finalizou Daniel Abelha no R1
Nikolas Motta venceu Pety Maffort na decisão unânime dos jurados
Evelasio Puma venceu Eduardo Betini por nocaute técnico no R1