O ringue branco do Shooto Brasil trouxe boas lutas para o ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite de sexta, 15 de março. A edição de número 37, que atracou na região centro-oeste, contou com as presenças de Dudu Dantas, campeão do Bellator, e Renan Barão, dono do cinturão interino dos pesos-galo do UFC.
Na principal luta da noite, valendo o cinturão até 52kg, Paulo Ricardo, o Ricardinho, e Gilberto Dias fizeram uma luta movimentada e depois de três rounds parelhos, as papeletas apontaram empate majoritário. Agora, os lutadores voltam a se enfrentar no dia 17 de maio, no mesmo local, na edição 38 do evento de Dedé Pederneiras.
“Vou treinar mais chão e procurar trabalhar mais essa parte. Vamos treinar com mais intensidade para a próxima batalha”, disse Ricardinho, logo após a peleja.
Já no combate entre Leandro Naja e Claudio Rocha, deu Rocha. O atleta local acabou batendo o striker cearense ainda no primeiro round, depois de uma saraivada de golpes.
Nas outras lutas o destaque foi para o Jiu-Jitsu afiado da moçada. Logo na primeira luta da noite, Fernando dos Santos arrochou o katagatame obrigando Hallan Johnes a batucar, depois foi a vez de Rodrigão, que guilhotinou Vagner Curió ainda no primeiro round.
A festança da arte suave seguiu com Lucas Caio, que pegando as costas de Pedro Humberto e apertando no mata-leão para encerrar o imbróglio, enquanto no duelo dos Brunos, Macaco catou o braço de Suema e aplicou um armlock para terminar o combate.
Confira os resultados oficiais do Shooto 37.
Shooto Brasil 37
Ginásio Nilson Nelson, Brasília
15 de março de 2013
Gilberto Dias e Paulo Ricardo empataram
Amilcar Alves venceu Gustavo Labareda na decisão unânime dos jurados
Bruno Macaco finalizou Bruno Suema no armlock aos 4min50s do R2
Francinaldo Nego venceu Júnior Beba por nocaute técnico a 1min01s do R1
Cláudio Rocha venceu Leandro Naja por nocaute técnico aos 4min50s do R1
Vinícius Gigantinho venceu Diogo Bebezão por nocaute técnico aos 3min58s do R2
Bob Sap venceu Willian Medeiros por nocaute técnico a 1min54s do R2
Lucas Caio finalizou Pedro Humberto no mata-leão aos 4min59s do R1
Rodrigão finalizou Vagner Curió na guilhotina aos 32s do R1
Fernando dos Santos finalizou Hallan Jhones no katagatame aos 2min14s do R2