Redley Vigio Gomes, um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu nas décadas de 1980 e 1990, nos deixou na manhã dessa quarta-feira, dia 17 de março, por causas naturais.
Assim como seu pai, Hélio Vigio, Redley trabalhou por anos na policia. Sua carreira foi interrompida quando, em 1995, foi baleado por um assaltante, fato que lhe deixou paralítico. Redley, com o auxílio de seu filho Patrick, não se deixou abalar e seguiu ensinando o Jiu-Jitsu que aprendeu com a familia Gracie.
O professor e amigo Sérgio Ignacio entrou em contato com GRACIEMAG e deixou uma mensagem de despedida ao mestre. Confira:
“Meu querido irmão Redley, hoje nos despedimos de você.
Infelizmente nada pude fazer desta vez.
Tenho certeza de que você terá um lugar abençoado por ser um grande homem, irmão, pai, companheiro, professor, lutador, guerreiro e por tudo de bom que você representou nessa passagem por aqui. Saiba que nunca abandonarei as pessoas que você amava. Estarei atento como sempre!
Não tememos o mal, muito menos a morte e é por isso que somos quem somos. Ainda temos amigos e irmãos de verdade, aqueles que não estão sempre presentes, mas sempre prontos!
Vai com Deus,
Sérgio Ignacio”
Nós de GRACIEMAG deixamos nosso mais sincero abraço aos familiares e amigos do mestre Redley Vigio. Que seus ensinamentos sobre o Jiu-Jitsu e a vida sigam eternos. Oss!