Gegard Mousasi, ex-campeão dos meio-pesados de organizações como Strikeforce e Dream, estreou no UFC dia 6 de abril na Suécia contra Ilir Latifi, substituto de última hora de Alexander Gustafsson. Na ocasião, os dois fizeram um combate morno, sem muitas surpresas, e o armênio conseguiu minar o gás e o rosto do adversário com diversos jabs, sem dificuldades.
Na coletiva pós-evento, Mousasi explicou que estava com o joelho lesionado e que teria que operá-lo o quanto antes, admitindo não ter feito um grande combate. Apesar disso, o meio-pesado é conhecido pelo seu currículo extenso de vitórias: 18 nocautes e 11 finalizações. Veja este vídeo com alguns momentos do atleta:
http://www.youtube.com/watch?v=BNGWqmTavyc
O experiente lutador, companheiro de treinos de Fedor Emelianenko está pensando melhor sobre o rumo de sua carreira depois da luta de estreia no UFC.
Ele que já atuou com ótimos resultados nos pesos médios, meio-pesados e pesados, agora parece querer voltar a se testar na divisão de Anderson Silva.
Em seu Twitter o atleta postou a seguinte mensagem marcando o UFC:
“Ei pessoal, o que vocês acham se eu for para 185 libras (84kg)? Estou curioso para saber o que vocês pensam dessa ideia”.
E vocês leitores, gostariam de ver Mousasi contra qual lutador dos pesos-médios?