Se o Mundial de Jiu-Jitsu 2013 já prometia ser especial, o nível de adrenalina agora parece ter subido mais alguns níveis.
Tricampeão mundial, o pernambucano Braulio Estima decidiu se inscrever nos últimos instantes e vai engrossar a categoria meio-pesado, onde já estavam o amigo Romulo Barral e ainda André Galvão, Guto Campos e Tarsis Humphreys, entre outras feras tarimbadas.
Braulio chegou segunda-feira à Califórnia, e já treina no QG da equipe Gracie Barra em Irvine, com o irmão Victor Estima, Orlando Sanchez, Otávio Sousa e Marcio Feitosa, no camp liderado pelo professor Zé Radiola. “Foi um reforço a mais para o time, que já estava muito forte”, disse Victor Estima, o Carcarazinho, que briga pelo ouro nos médios. Mais leve que o normal, o Carcará nos disse que não deve entrar no absoluto.
Na antiga categoria de Braulio, o peso pesado, a preocupação era mais séria. Os supertornados em Oklahoma deixaram aflitos os amigos e fãs do faixa-preta Rafael Lovato Jr, local da cidade. O campeão avisa que está tudo bem. A reta final de seus treinos será forte, em San Diego, na academia de Xande e Saulo Ribeiro.
“Minha família e eu não sofremos nada, mas tivemos alunos atingidos. Obrigado aos que se preocuparam com a gente”, diz Lovato a GRACIEMAG, agora com uma motivação a mais para vencer o Mundial e homenagear os estudantes e os conterrâneos.
O Mundial de Jiu-Jitsu começa semana que vem. Veja a listagem de atletas aqui, no site da IBJJF.
Para saber tudo sobre o esporte em primeira mão, siga-nos também via Twitter!