Mundial Sem Kimono reúne constelação de faixas-pretas no fim de semana

Share it
Caio Terra e um dos maiores vencedores do Mundial Sem Kimono da IBJJF

Caio Terra é um dos maiores vencedores do Mundial Sem Kimono da IBJJF. Fotos: GRACIEMAG

Se você pensava que a temporada do Jiu-Jitsu havia terminado, é bom ficar ligado no que os faixas-pretas prometem demonstrar em Long Beach, neste fim de semana de 7 e 8 de novembro.

Com 1.600 competidores confirmados e a capacidade máxima de inscritos atingidas dias antes do prazo, o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono de 2015 promete empolgar, graças a uma constelação de atletas que busca fechar o ano com um título de respeito.

O evento será exibido pelo site pago Flograppling.com.

Entre os colecionadores de ouro inscritos, estão Caio Terra, Felipe Costa e Leandro Escobar, no peso-galo, além do duro japonês Yusuke Honma.

No peso-pluma, João Miyao é o favorito, mas para tentar defender seu título será preciso prevalecer contra Samir Chantre, Rafael Barata, João Pedro Somália e Thominhas Lisboa.

Entre os penas, Paulo Miyao, número um do mundo no pano após uma temporada formidável, vai tentar vencer a categoria, apesar das presenças de Augusto Tanquinho, Osvaldo Moizinho, Gianni Grippo, Isaque Paiva, Kim Terra e Baret Yoshida, entre outros jovens talentos.

João Miyao foi campeão mundial sem o paletó em 2014. Foto: GRACIEMAG

João Miyao foi campeão mundial sem o paletó em 2014. Foto: GRACIEMAG

No peso leve, Michael Langhi puxa a fila, mas a divisão traz ainda o empolgante Garry Tonon, o embalado Gabriel “Palito” Rollo e outras pedreiras.

O peso médio traz o atual campeão Marcelo “Lapela” Mafra, mas os rivais não são moleza: Otavio Sousa, Jon Satava, Felipinho Cesar e DJ Jackson querem o trono. Assim como o meio-pesado, que está embolado com Matheus Diniz, Patrick Gaudio, Lucas Daniel e outros novatos.

No peso pesado, Felipe Preguiça, Jackson Sousa, Tim Spriggs e Arnaldo Maidana devem atrair os olhares. No superpesado, João Assis vem defender seu ouro, contra Lucas Rocha, Eliot Kelly, James Puopolo, Guybson Sá e Roberto Tussa.

Jackson Sousa vai brigar pelo ouro no fim da temporada

Jackson Sousa vai brigar pelo ouro no fim da temporada

No peso pesadíssimo, Roberto Cyborg quer desfazer a má impressão na superluta do ADCC, mas vai precisar encarar Mahamed Aly, Gabriel “Fedor” Lucas, Bruno Bastos e Jared Dopp.

No feminino, Mackenzie Dern, Tammi Musumeci, Andresa Correa e Angélica Galvão vêm para brilhar.

Já na faixa-marrom, Isaque Bahiense, Gabriel Arges, Mike Carbullido, Jessica Oliveira, Mayra Mazza e outras feras devem provar que a renovação do Jiu-Jitsu segue de vento em popa.

Fique ligado no GRACIEMAG.com e em nossas redes sociais no Instagram para saber tudo em primeira mão.

Para saber mais sobre o cronograma do evento, visite IBJJF.org, aqui.

Ler matéria completa Read more