O Mundial Master de Jiu-Jitsu foi repleto de emoções em mais de dez horas de campeonato nesse domingo, dia 2 de novembro, em Long Beach, na Califórnia.
Abraham Marte foi o destaque principal, ao usar um triângulo plástico para sufocar Thiago Pereira em pouco mais de 30 segundos na final do absoluto master 1. Marte também ficou com a medalha de ouro no pesadíssimo, onde derrotou ninguém menos que Rodrigo Comprido.
A divisão master 2 coroou o faixa-preta Roberto Godói como campeão absoluto. Para ficar com o ouro, o Jason venceu Ranieri de Albuquerque. O master 3 foi dominado por Richard Martin, que beliscou duas medalhas de ouro, ao derrotar a fera do MMA Elvis Sinosic no peso pesado; e Stephen Hall na final do absoluto.
O aberto do master 4 foi fechado pelos velhos amigos e parceiros de treinos Wellington Megaton e Admilson Juquinha Brites. Ambos os atletas venceram no peso também: Megaton no pena e Brites no leve.
Stephen Kamphuis brilhou no master 5, ao conquistar o título absoluto. Ele teve de vencer Tom Reusing por uma vantagem. Já no master 6, o dono do trono absoluto foi Brian Beauchamp, que usou o estrangulamento da montada para finalizar Patrick Worley e ficar com o ouro.
Por equipes, o resultado foi:
Masculino:
1. Gracie Barra – 265
2. Ribeiro Jiu-Jitsu – 201
3. Brasa – 172
Feminino:
1. Alliance – 64
2. Ribeiro Jiu-Jitsu – 45
3. Gracie Humaitá – 43
Para ver todos os resultados, clique aqui.