Esta terça-feira é o último dia de inscrições para o Sul-Americano de Jiu-Jitsu, evento que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, na Arena Multiuso de São José, em Santa Catarina, e vai dar duas passagens para o Campeonato Europeu de 2011.
Quem não é bobo é o faixa-preta Augusto Mendes, o Tanquinho. O lutador acabou de chegar de viagem, foi vice-campeão no Mundial Sem kimono, na Califórnia. Entretanto, está garantido entre os leves do Sul-Americano.
“Já estou inscrito e com a passagem comprada para o evento. Vou no peso leve e, dependendo de como me sentir, vou tentar essa passagem para o Europeu no absoluto também”, diz Tanquinho ao GRACIEMAG.com, que também comenta a derrota para Lucas Lepri na final do Mundial Sem Kimono.
“Estava fazendo um bom campeonato e vencia a luta contra ele até os últimos minutos, com uma queda. Errei ao tentar defender uma raspagem dele e o Lepri é o tipo de cara contra quem não se pode errar. Estava com o maxilar machucado depois da semifinal e nem pude resistir muito quando ele começou a estrangular. Mérito dele e fica a lição de treinar mais para não errar na próxima”, reflete.
Depois de um ano bom, com títulos como o do Rio Open e do Brasileiro de Equipes, Tanquinho espera fechar com chave de ouro em Santa Catarina.
“Vou para o Sul-Americano e depois devo descansar um pouco para a próxima temporada. Ano que vem pretendo lutar os principais eventos, inclusive alguns que acabei ficando de fora em 2010”, fala.
Para se inscrever no Sul-Americano clique aqui.