Enquanto alguns lutadores focam num único evento ou nação para se destacar no MMA – até por questões contratuais -, Murilo Ninja tem a chance de lutar em três grandes eventos, em pátrias distintas. O próximo combate é no dia 12 de dezembro, no Bitetti Combat, contra o striker holandês Jason Jones, e já estava confirmada a apresentação em março de 2010, nos Estados Unidos, pelo Shine. Em conversa com o GRACIEMAG.com, Ninja confirmou que também estará no Japão, no Dream, em fevereiro. Confira:
Luto em fevereiro no Japão” Murilo Ninja
Como está a preparação para o Bitetti Combat?
Já treinei bastante e estou na dieta para a luta. Vou buscar mais essa vitória.
E o que espera do adversário, o Jason Jones?
É um lutador agressivo, que cai para dentro, com o muay thai bom. Ele também não é bobo nas quedas, com um bom wrestling e sabe judô. Na minha opinião, ele não deve ter muito treino de jiu-jitsu.
Na outra edição do evento você nocauteou em poucos segundos. Espera uma nova vitória fulminante?
Vou tentar acabar a luta novamente o mais rápido possível. Se puder ser assim, melhor, com certeza. Mas estou preparado para qualquer situação e vou procurar a vitória o tempo todo.
Depois você já tem outros desafios…
Luto em São Paulo agora e depois no Dream, no Japão, em fevereiro. Em março parto para os Estados Unidos, no Shine, contra o havaiano Niko Vitale.
Então a luta no Dream está confirmada? Será contra quem?
Luto em fevereiro no Japão. Ainda não tenho adversário para este desafio, mas deve ser o evento que o Fedor vai lutar.
Talvez você seja hoje o único lutador com combates marcados no Brasil, Japão e EUA, os maiores centros da modalidade. Qual a diferença de lutar no Brasil?
Todas as vezes que lutei no Brasil venci no primeiro round. É uma emoção muito grande lutar aqui, onde tudo começou.