O ano de 2011 não está sendo fácil para os fãs de MMA. Depois de Randy Couture, Ricardo Cachorrão, Kevin Randleman e outros veteranos, ontem foi a vez de Murilo Ninja anunciar que está se aposentando.
O outrora empolgante lutador da Chute Boxe anunciou o fim da carreira após derrota por nocaute em Londres, capital da Inglaterra, contra Tom Watson, no Bamma, via Twitter. A luta valia o cinturão do evento.
“Gostaria de anunciar oficialmente esta noite a minha aposentadoria das lutas profissionais de MMA”, escreveu.
“Foi uma estrada fantástica e esse é um momento muito difícil. Mas chega uma hora para tudo na vida, e é hora de seguir em frente. Tenho orgulho de tudo que fiz no MMA e todas as experiências que tive nessa profissão que abracei com amor. Vou continuar trabalhando no MMA dando seminários, aulas, treinando atletas, e fazendo minha parte para ajudar nosso esporte que eu amo tanto”, disse Ninja, antes de agradecer às pessoas especiais de sua vida. “A vida continua, as lembranças ficam para sempre, e o MMA sempre será parte sempre da minha vida. Muito obrigado a todos!”.
Também pelo Twitter, o irmão Mauricio Shogun comentou o fim da carreira de Ninja nos ringues. “Tenho orgulho dele. Se o MMA está hoje onde está é por causa de guerreiros como ele”, disse Shogun.
Ídolo nos tempos de Pride, onde lutou de 2001 a 2006, Murilo “Ninja” Rua (20v, 12d) nasceu em 1980 e fez combates memoráveis contra Dan Henderson, Ricardo Arona, Zé Mario Sperry, Kevin Randleman, Joey Villasenor e Quinton Jackson.
Confira um vídeo com o melhor da carreira de Ninja.