Depois de muitas especulações sobre a participação de Alexander Gustafsson no UFC Suécia, a resposta chegou na noite de segunda-feira: o lutador deixa oficialmente o card do evento. O atleta sofreu um profundo corte no supercílio durante seu treino de luta olímpica, e a Federação de MMA da Suécia já informara que havia 99% de chances de o astro meio-pesado do país não ser liberado para o duelo contra Gegard Mousasi.
A novidade foi o nome do adversário do perigoso armênio. Em casa em Las Vegas, Wanderlei Silva recebeu um telefonema e aceitou o chamado de Joe Silva e do Ultimate: o ex-campeão do Pride vai destreinado para a luta principal da noite, de acordo com confirmação do próprio lutador no Twitter. A cinco dias do duelo, o brasileiro deve embarcar nesta terça para a Suécia.
Wanderlei vem de vitória sobre Brian Stann no UFC Japão, em março. Um bom resultado sobre o estreante Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, coloca o curitibano novamente entre os melhores da categoria, e isso é tudo o que o “Cachorro Louco” quer.
Via Twitter, Gegard Mousasi disse que aceitaria a troca de oponentes se fosse preciso, e reverenciou o Silva: “É uma honra para mim. Muito respeito por você.”
Acompanhe mais novidades sobre o assunto em GracieMag. A seguir, confira como ficou o card do UFC deste sábado:
UFC on Fuel TV 9
6 de abril de 2013
Estocolmo, Suécia
Wanderlei Silva vs Gegard Mousasi
Ross Pearson vs Ryan Couture
Matt Mitrione vs Philip De Fries
Brad Pickett vs Mike Easton
Diego Brandão vs Pablo Garza
Akira Corassani vs Robert Peralta
Card preliminar
Reza Madadi vs Michael Johnson
Tor Troéng vs Adam Cella
Chris Spang vs Adlan Amagov
Marcus Brimage vs Conor McGregor
Ben Alloway vs Ryan LaFlare
Michael Kuiper vs Tom Lawlor
Papy Abedi vs Besam Yousef