O fim de semana do 6º Open Fortaleza foi rico em bom Jiu-Jitsu, no Ceará. As áreas de luta da FJJOCE estavam um tapete, e os lutadores agradeceram o cenário, protagonizando conferes de alto nível.
Na faixa-preta quem saiu coroado foi o pernambucano William Martins (Gracie Barra), que venceu o mais pesado Rafael Kong (Evolution) por desclassificação, após Kong cruzar a perna por cima do joelho do adversário. O lutador da GB levou o título do absoluto e mais 3.500 reais. Além de William e Kong, completaram o pódio a dupla da Gracie Barra Charles Negromonte e Bruno Ramos.
Bruno também competiu no master e levou o aberto, após vencer Osmar Fontes (Ribeiro JJ) por 5 a 0, na final.
Já o nome da marrom foi a fera em ascensão Rodrigo Mendes (Gracie Barra PE), que estreou a nova faixa vencendo o absoluto. Na final, o pupilo de Zé Radiola obrigou o sempre técnico Alvaro Fontes (SAS) a bater, com uma chave de braço.
Já na faixa-roxa, duas grandes revelações da arte suave nordestina travaram uma batalha emocionante. Diego Ramalho (Gracie Barra PE) e Yan Pica-Pau (Gracie Barra Ceará) empataram em 2 a 2, e Diego venceu ao marcar 3 a 1 nas vantagens.