O novo desafio de Tainan Dalpra

Share it

Tainan Dalpra dominou o peso médio no Europeu 2023. Foto: Marcelo Guelber/GRACIEMAG

Tainan Dalpra provou em mais um campeonato que é o dono do peso médio. O pupilo dos irmãos Mendes dominou a categoria no Europeu 2023, disputado em Paris, e finalizou as três lutas que disputou sem sequer sofrer um ponto. O atleta da AOJ conquistou as vitórias por meio de estrangulamentos nas costas. No decorrer do torneio, ele finalizou Elder Junior, Lucas Protásio e Pavel Kalesnik para faturar o ouro. 

Tainan, de apenas 22 anos, tornou-se bicampeão europeu na faixa-preta e adicionou mais um título de expressão em seu vitorioso currículo. A dominância do prodígio no peso médio é tão evidente que ele se tornou o primeiro atleta desde 2013 a conquistar dois títulos mundiais seguidos na divisão. Antes, Otávio Ferreira, da Gracie Barra, alcançara a façanha ao vencer as edições de 2012 e 2013. 

Apesar de ter enfrentado adversários de alto nível, Tainan não tomou conhecimento dos oponentes. Na final, diante de Pavel, Dalpra precisou de 1min45s para liquidar a fatura. E construiu a vitória com certa naturalidade, frieza e maturidade digna de um campeão. Ele raspou, passou a guarda, pegou as costas e finalizou. 

O Europeu 2023 foi o primeiro passo da temporada de Tainan Dalpra. Ele retorna às competições no dia 3 de março, quando enfrenta Isaque Bahiense numa superluta de 30 minutos que será disputada no decorrer dos GPs da IBJJF, no Texas. Isaque o acompanhou em Paris e estudou o jogo do rival.

Frente ao domínio de Tainan, Isaque Bahiense vai desbancar o jovem prodígio?

 

 

 

Ler matéria completa Read more