Se você é fã de MMA e está ligado em GRACIEMAG nas redes sociais, ficou sabendo desde a madrugada que Dana White, todo poderoso do Ultimate, finalmente confirmou o embate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Sabe também que, além do combate, os dois desafetos serão os líderes da próxima edição do “TUF Brasil”, que vai ao ar entre março e maio de 2014. A única dúvida nesse momento, depois de tantas revelações é: o que esperar do duelo entre o “Cachorro Louco” e o “Gangster Americano” no reality da Globo?
Com 16 anos de carreira e 49 lutas profissionais, é certo que Wand terá um gosto especial ao realizar seu 50° embate contra o falastrão Sonnen, que vive zombando dos brasileiros em suas piadas politicamente incorretas, sem falar que o mesmo desafiou Wand logo após finalizar seu ex-camarada de Chute Boxe, Maurício Shogun.
Outro detalhe importante é que Wanderlei já disse que, visando sua inevitável aposentadoria, não gostaria de parar sem antes fazer mais um embate no Japão e outro no Brasil. Em solo japonês, Wand nocauteou (e aposentou) o duro Brian Stann. Na final do reality, Wand pode realizar seu segundo sonho, de se despedir com uma vitória em solo brasuca.
A essa altura, só falamos de como será o embate. Porque? Simples. Há tempero melhor para a rivalidade na casa do “TUF” do que conviver com o seu próximo adversário no cage? Tirando a edição com Werdum e Minotauro, na qual o próprio Werdum disse ter Minotauro como ídolo, e não houve nenhum desavença entre os treinadores, a primeira edição do “TUF” no Brasil foi apimentada pelos acalorados debates entre Wand e Belfort. Isso sem falar de outras memoráveis edições do “TUF” americano, onde as discussões entre os treinadores quase encaminhavam para os sopapos por ali mesmo.
Outra pergunta que fica é: onde será realizada a final do programa? Uma luta em proporções megalomaníacas como esta deve levar a organização a alçadas maiores. Há muito tempo especulando uma edição num estádio de futebol, esta pode ser a chance perfeita de lotar um templo do futebol. Dirigentes da organização já confirmaram estar de olho na nova Arena Palmeiras, conhecida desde sempre como Palestra Itália, em São Paulo. Ou até mesmo, sonhando alto, um UFC no Maracanã, quem sabe.
Para fechar, como serão as discussões entre os protagonistas, em inglês ou em português? Será o programa dublado ou legendado? No final das contas, só o tempo trará as respostas dessas e outras perguntas. Mas sobrou uma para você, ávido leitor de GRACIEMAG: o que você espera do reality liderado por Wand e Sonnen? Comente conosco!