A GRACIEMAG está com uma seção nova nas páginas da revista, e que está dando o que falar. Todo mês, os grandes professores de Jiu-Jitsu do planeta listam 10 macetes imprescindíveis para o faixa-branca evoluir nos treinos, domando inimigos como a desmotivação, estagnação e contusões.
São dicas como estas, pinçadas de uma antiga GRACIEMAG 134. Era 2008, e Ricardo “Cachorrão” Almeida listou na seção Training for Warriors os quatro erros mais comuns na chave de braço.
1) O principiante com frequência se concentra demais em puxar o braço, e alerta o oponente que o ataque está vindo. Em vez disso, concentre-se em usar os quadris, levante o corpo e encurrale o braço inimigo. Só depois use os seus braços para completar a chave.
2) Muitos iniciantes esquecem de botar a perna sobre o rosto do oponente para prender o braço, o que permite que ele role junto ou escape do golpe. Certifique-se que a cabeça está presa.
3) Quando o braço está preso, os atletas costumam se esquecer de pressionar a virilha para manter o braço preso e ajustar a finalização.
4) Muito aluno esquece de controlar o pulso. Tenha certeza de que a pegada no pulso está forte e o polegar do oponente está virado para cima.
Quer saber mais? Assine logo sua GRACIEMAG e aproveite.