Os pesos pesados Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Fabricio Werdum foram confirmados pelo UFC como os principais treinadores da segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, e o tira-teima entre os astros está marcado: será dia 8 de junho, em alguma arena brasileira. As gravações devem começar só depois de janeiro.
O baiano Rodrigo, patrocinado pelo time gaúcho do Internacional, falou sobre o duelo contra Werdum, que por sinal é gremista. Segundo Minota, seu sonho era que a final do “TUF Brasil 2” fosse realizada na arena da Fonte Nova, na Bahia, sua terra natal.
“Se bem que no Rio é a minha arena da sorte, né? A torcida que o Team Nogueira tem lá ajuda muito”, disse o ex-campeão dos pesados, em papo com o blog do site MSN, que Rodrigo mantém na internet.
O baiano elogiou o novo oponente:
“O Werdum melhorou muito”, e completou a seguir: “Ele venceu o Roy Nelson e o Mike Russow, teve duas vitórias expressivas no UFC, e o fato de ser um lutador em ascensão me motiva mais nesta luta”.
Os dois ídolos se enfrentaram pelo extinto evento japonês Pride, em 2006, e Rodrigo venceu por decisão unânime exibindo um boxe afiado, com murros fortes. Werdum conseguiu atacar com bonitas quedas e até arriscou uns botes, mas Minota, quase sempre por cima, o castigou de dentro da guarda.
Minotauro não quis falar ainda sobre tática, mas lembrou do primeiro encontro:
“Vou ver uns vídeos dele, para estudarmos a estratégia com a equipe”, disse o mito do MMA. “A luta entre a gente (no Pride) foi há muito tempo. Eu fui melhor que ele na trocação, já tinha começado a treinar boxe e minha parte em pé bem antes do que ele. Depois, ele foi treinar na Chute Boxe e tudo e melhorou bastante. Mas, na parte de chão a luta foi bem parelha. Ele tem um Jiu-Jitsu muito bom, então vou treinar muito chão com o pessoal da minha equipe, como o Ramon Lemos e o Everaldo Penco”, disse Rodrigo.
O baiano adiantou ainda alguns nomes que podem ajudá-lo a treinar os jovens valores até 77kg, papel que ele disse querer fazer bonito. O wrestler Eric Albarracin, Everaldo Penco, Ramon Lemos, Erivan Conceição e Luiz Carlos Dórea devem integrar sua equipe.
E você, amante do Jiu-Jitsu? O que espera de Minota vs Werdum parte 2? Muita trocação ou mais Jiu-Jitsu?