Nesta sexta-feira, GRACIEMAG.com comentou o empenho de Fernando Tererê na volta aos treinos (ver aqui). Agora fomos ver de perto a fera em ação na Alliance Leblon, no Rio de Janeiro. Ao lado do mestre Alexandre “Gigi” Paiva, do professor Alexandre Pulga e dos demais companheiros de treino, o faixa-preta passa a maior parte do dia.
“Chego aqui depois do almoço e só volto para casa às dez da noite”, fala Tererê.
“Hoje não vai malhar não. Descansa um pouco”, chama a atenção Gigi.
Tererê treina exaustivamente as posições, e sempre tira dúvidas como o mestre. O planejamento é voltar a lutar, mas na hora certa.
“Essa molecada de hoje está muito bem. Então, não posso entrar para fazer feio. O mestre está me segurando e, quando estiver bem, ele vai me falar. O que eu quero é lutar o Mundial de 2011”, conta.
Com 30 anos de idade, a pior fase na vida do faixa-preta, o vício nas drogas, começa a ficar para trás. Já surgiram convites para seminários e novas oportunidades. Nessa jornada, Tererê conta com um grande aliado:
“O Jiu-Jitsu. Fiz muito por ele e agora é ele que faz por mim. Agradeço muito a todos do Jiu-Jitsu que me ajudaram e ao mestre Alexandre e ao Fabio Gurgel. Eles me deram oportunidade quando eu era ainda um faixa-amarela e agora estão me dando novamente”, encerra.
Confira abaixo uma galeria de fotos com o treino de Tererê:
[flickr set=72157623941301395]