No próximo dia 15 acontece o UFC Fight Night 22, no Texas. Mas a organização já pensa no que vem mais adiante e, entre lutas confirmadas ou não, novos combates são cotados, enquanto alguns atletas acabam cortados.
Depois da vitória sobre Mario Miranda no UFC 118, Demian Maia deve encarar Kendall Grove no evento final da 12ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”. A luta não é ainda oficial, mas o show acontece no dia 4 de dezembro, em Las Vegas, também com Stephan Bonnar contra Igor Pokrajac.
Já Brandon Vera e Thiago Silva devem se enfrentarem no UFC 125, em Las Vegas, no dia 1º de janeiro. Vera vem de duas derrotas, enquanto Silva perdeu na última apresentação, contra Rashad Evans.
A fera da Austrália George Sotiropoulos volta ao octagon no UFC 123, em Michigan, no dia 20 de novembro. Uma vitória contra Joe Lauzon coloca o peso leve próximo da disputa de cinturão.
Ruim ficou para Todd Duffee, que viveu extremos na rápida passagem pelo UFC. Primeiro aplicou o nocaute mais rápido da organização, contra Tim Haugue, em apenas 7s de luta. Depois sofreu uma derrota inesperada – a primeiro da carreira -, um nocaute num único golpe do gordinho Mike Russow, quando dominava a luta. Duffee estava escalado para enfrentar Jon Madsen no UFC 121, em outubro, mas uma contusão no joelho o tirou do desafio. Por fim, agora o lutador está demitido do evento.