Chegou a hora de mais um Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF, e já podemos prever cinco dias incríveis de Jiu-Jitsu entre 12 e 16 de março.
No sábado e domingo – quando os faixas-pretas entram em ação –, tudo indica que veremos confrontos épicos.
Olhamos a lista de atletas inscritos e destacamos algumas das maiores atrações de cada divisão, para você assistir tudo de onde estiver. A IBJJF transmite via pay-per-view, aqui.
Confira nossos favoritos:
Galo – Sem Bruno Malfacine e Caio Terra, a divisão não tem favorito. Fabbio Passos, Koji Shibamoto e Milton Bastos estão entre os que podem levar o ouro.
Pluma – É a casa dos Miyao. João e Paulo vão competir no Pan pela primeira vez como faixas-pretas. Apenas cinco lutadores se arriscaram na divisão dos Miyao. Rafael “Barata”Freitas, do lado de João na chave, vai tentar estragar a festa da família. Será que a baratoplata vence o berimbolo?
Pena – Mário Reis, Justin Rader, Gianni Grippo, Isaque Paiva, Osvaldo Moizinho e Samir Chantre são destaques na busca pela medalha de ouro.
Leve – Numa categoria entupida de estrelas, Lucas Lepri e Michael Langhi se destacam, mas eles sabem que não há nada garantido. AJ Agazarm, Philipe Della Monica, Rodrigo Freitas, JT Torres e Nathan Mendelsohn são alguns dos potenciais obstáculos ao triunfo da dupla da Alliance.
Médio – Divisão com cara de Mundial. O bicampeão mundial Otavio Sousa quer este título, que lhe escapa há dois anos. Para chegar lá, ele terá de passar pelo campeão de 2013, Clark Gracie, e por Leandro Lo, Vitor Oliveira, Marcelo Lapela e Victor Estima.
Meio-pesado – Após fechar no ano passado, Guto Campos recebe o fenômeno Keenan Cornelius, que fará sua primeira apresentação no Pan como preta. Murilo Santana, Renato Cardoso, Felipe Pena e DJ Jackson não pretendem deixar o jovem astro da Atos ter vida fácil.
Pesado – Jackson Sousa e Yuri Simões querem repetir a final do Europeu deste ano, mas entre seus rivais estarão Lucas Leite, Alex Ceconi, Rafael Lovato e Roberto Tussa.
Superpesado – Bernardo Faria é o maior nome da seção. James Puopolo, Luiz Panza e Guybson Sá são seus principais obstáculos na busca do título.
Pesadíssimo – Alex Trans chega a Irvine já com o pescoço pesado de duas medalhas conquistadas no Europeu 2014, o ouro absoluto e o bronze no peso, quando abriu para colegas. Mas o dinamarquês vai precisar vencer ao menos uma pedreira para levar mais um título. Em sua categoria, está o forasteiro André Galvão. O dominicano Abraham Marte está inscrito e pode fazer um estrago.
Feminino
Mackenzie Dern retorna após se recuperar de séria contusão no joelho, assim como Bia Mesquita, contundida na perna. Penny Thomas, Luiza Monteiro, Talita Nogueira, Andressa Correa e Tammy Griego são outros grandes nomes da divisão feminina.
Para conferir as chaves, clique aqui.
Clique aqui para garantir seu passe para assistir ao Pan 2014.