O UFC não está brincando em serviço, e segue montando belos card para o ano que vem. A novidade desta quarta-feira foi o casamento do combate entre o gigante brasileiro Antônio “Pezão” Silva e o monstro holandês Alistair Overeem. E o GRACIEMAG.com quer saber a sua opinião sobre a batalha: dá para Pezão? Ou ele ainda é considerado zebra diante do ex-campeão do Strikeforce?
Guerra adiada
Os pesos pesados vão se enfrentar pelo UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. As feras quase se enfrentaram pelo Strikeforce em 2011, quando seriam adversários nas semifinais do GP dos pesados ano passad. Mas, Overeem saiu do evento antes que o combate acontecesse.
No UFC, Pezão mostrou valentia logo na estreia, ao topar a luta contra Cain Velasquez, em maio deste ano. O paraibano tomou o nocaute, após tentar lutar com o sangue escorrendo pelos olhos. Em sua segunda luta, em outubro, veio a recuperação, ao bater o duro Travis Browne, havaiano que vinha de 12 vitórias consecutivas.
Já Overeem, ex-Pride, ex-K-1 e ex-Strikeforce, não sabe o que é perder há oito lutas. Ele volta após cumprir suspensão por doping. O último duelo do holandês no UFC foi também o primeiro: a vitória em cima do já aposentado Brock Lesnar, em dezembro de 2011.
O UFC 156 terá como luta principal os rápidos José Aldo vs Frankie Edgar.
Será Overeeem o franco favorito? Qual o caminho para o faixa-preta de Jiu-Jitsu surpreender? Comente.