Pela estatura e qualidade no Jiu-Jitsu, Antonio Peinado foi um dos trunfos de Demian Maia no treinamento que resultou na vitória contra Kendall Grove, no TUF 12. O faixa-preta da Alliance comenta a experiência e analisa a atuação de Demian em cima do planejamento feito para o combate.
Confira o bate-papo da fera com o GRACIEMAG.com:
O Demian fez na luta o que vocês haviam planejado?
Achei que ele foi perfeito e botou em prática exatamente o que treinamos. Botou pra baixo bem e passou a guarda com facilidade. Disse que ele não teria problemas contra o Kendall e deu tudo certo.
Quais pontos vocês tomaram como precaução para esta luta e foram fundamentais na hora do combate?
O Grove era um cara muito grande e vimos que ele trabalha muito bem na grade. É um cara que aplica boas cotoveladas no clinch e que tem que tomar cuidado na hora de entrar nas pernas, por causa das joelhadas. Vimos esses pontos perigosos nele e trabalhamos nisso. Perceba que quando o Kendall colocou nas grades o Demian o derrubou, como vínhamos trabalhando.
Depois de ter treinado MMA, aumentou a vontade de lutar nessa modalidade também?
Instigou bastante. Foi uma experiência única. Sempre tive vontade e acaba sendo um ciclo natural. Quem sabe? Tenho muita coisa ainda no Jiu-Jitsu e, quando estiver realizado, penso mais nisso. É um projeto para o futuro.
Sendo assim, quando volta a lutar de pano?
Vou lutar o Europeu e já comecei a preparação. Quero lutar tudo no primeiro semestre de 2011 e sair vitorioso, se Deus quiser.