Dia 17 de novembro, em Montreal, no Canadá, o ídolo local Georges St-Pierre volta à ativa no octógono mais badalado do mundo. Após 18 meses sem lutar devido a uma série de lesões nos joelhos, o campeão canadense pega pela frente logo um trem: o desafiante Carlos Condit, dono do cinturão interino dos meio-médios.
Durante a ausência do lutador de Quebec, Condit se sagrou campeão interino ao bater Nick Diaz em luta polêmica, numa decisão unânime dos jurados com que muitos espectadores do UFC 143 discordaram.
O americano treinado por Greg Jackson, contudo, merece todos os louros. Striker completo que adora derrubar quem para na sua frente, o faixa-roxa de Jiu-Jitsu é um lutador completíssimo – e vem numa sequência de cinco vitórias.
Já GSP não fala em falta de ritmo. Na primeira coletiva de imprensa do evento, o faixa-preta da Gracie Barra Montreal disse estar em sua melhor forma física.
E agora, quem leva, amigo leitor? Como a luta termina? Decisão, finalização ou nocaute? Comente com a gente e prove que o leitor do GRACIEMAG.com é o que mais entende de MMA e estratégia.
UFC 154
Bell Centre, Montreal, Canadá
17 de novembro de 2012
Georges St-Pierre vs Carlos Condit
Martin Kampmann vs Johny Hendricks
Rafael dos Anjos vs Mark Bocek
Patrick Côté vs Alessio Sakara
Nick Ring vs Costa Philippou
Card preliminar:
Mark Hominick vs Pablo Garza
Francis Carmont vs Tom Lawlor
Sam Stout vs John Makdessi
Rodrigo Damm vs Antonio Carvalho
Cyrille Diabate vs Chad Griggs
Stephen Thompson vs Besam Yousef
Ivan Menjivar vs Azamat Gashimov