Keila Garcia Rodrigues Scurbani, de 32 anos, é a única brasileira recém aprovada para ingressar na Special Weapons and Tactics (SWAT), a polícia americana altamente especializada que nos acostumamos a ver nos filmes de Hollywood. O professor responsável pelo caso de sucesso foi Paulo Felipe Ananias, o Paulão da academia Companhia Athletica: “Em 27 anos, esta foi uma das minhas maiores conquistas”, comemora ele.
Keila, que trabalha na Polícia Civil de São Paulo há sete anos, treina Jiu-Jitsu, mas parou para se concentrar no teste:
“Eu praticava Jiu-Jitsu mas parei tudo para treinar intensamente para o teste. Pretendo recomeçar em 2010”, diz ela, muito satisfeita com a conquista. Keila passou pelos testes de currículo, teórico e prático, e na pré-seleção ficou entre outras 50 candidatas. “A dedicação e o amor à profissão foram superiores ao impossível. O Paulão treinou a primeira brasileira que conseguiu passar num teste de aptidão física da SWAT”, diz emocionada, após chegar na academia vestida com a camisa da polícia americana.