Assim como já fez Rogério “Minotouro” Nogueira, Claudionei “Casca” Lacerda se divide entre o MMA e o boxe, tendo êxito nas duas modalidades. No MMA (treinado por Wado), ele não depende só da trocação, tendo duas vitórias por finalização, uma no Sul Fight e a outra no Floripa Fight. Já no boxe (treinado por Serjão), é o atual campeão Brasileiro, Sul Americano e, no último domingo (dia 20/12/2009), conquistou o Intercontinental Mundo Espânico, disputado na casa de shows Floripa Music Hall.
Contra o uruguaio Victor Hugo, mostrou perigo com cruzados por cima da guarda e golpes na linha de cintura, na curta distância. Casca soube soltar o jogo e sobrou na luta, quando aplicou excelentes combinações, contra-ataques e até um knockdown. Ao Victor Hugo restou evitar o combate em vários momentos e resistir á aula de boxe bravamente, até o fim, quando foi derrotado por decisão unânime.
O evento contou com o apoio do governo de Santa Catarina, com o trabalho de Diogo Wortiz (presidente da FECABOXE), teve a presença da atriz da Globo Natasha Haydt e a participação das ring girls Aninha Cullenberg e Cheilli Barbosa, que embelezaram a arena.
(Colaboração de Thiago “Tubarão” Lapolli)