Aos 27 anos, o astro meio-pesado Jon “Bones” Jones (20v, 1d) segue acumulando feitos no UFC, organização da qual é campeão desde 2011 e está invicto há cinco anos. No último fim de semana em Las Vegas, o lutador nova-iorquino defendeu seu título pela oitava vez, ao controlar e até quedar o craque do wrestling Daniel Cormier no UFC 182.
Foi mais um degrau importante na carreira do campeão, que após tomar o cinturão de Maurício Shogun, enfileirou os monstros Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alex Gustafsson e Glover Teixeira, e agora Cormier, que estava invicto. Foram nove vitórias de impressionar, mas toda essa trajetória faz de Jones o melhor lutador de MMA de todos os tempos? Na visão dele ainda não.
“Acho que Anderson e Georges St-Pierre estão acima de mim nesse quesito. Mas o fato de botá-los à minha frente vai me manter determinado e sincero até eu chegar ao ponto em que isso será indiscutível. Sinto que 2015 será o meu melhor ano”, disse o lutador, na entrevista coletiva após o UFC 182.
Você concorda com esta lista de Jones dos três melhores de todos os tempos? Anderson, GSP e Jones? Qual seria sua lista dos dez melhores lutadores de MMA em todas as épocas? Jon Jones estaria nela? Em que posição?
Mande sua lista, amigo leitor, e vamos ao debate.