Nesta terça-feira, o presidente do UFC, Dana White, vai estar no Rio para o anúncio oficial do card do UFC 142, que vai dar todos os detalhes sobre venda de ingressos para o evento marcado para o dia 14 de janeiro, na HSBC Arena. As vendas devem começar na quarta-feira.
Após o término do UFC 140, que rolou em Toronto, no Canadá, o todo poderoso do Ultimate disse ao site MMAweekly que o Brasil deve receber outra edição do evento em meados do mês de maio. “Quantos eventos no Brasil no ano que vem? Neste momento, pelo que sei, temos dois a caminho. Vamos fazer este no Rio e provavelmente outro em maio”.
Pelos planos do UFC, o evento pode ocorrer num estádio de futebol e tudo indica que o lugar escolhido seja o Morumbi, em São Paulo. Como atração principal, Anderson Silva coloca seu cinturão em jogo, contra o vencedor do duelo Chael Sonnen vs Mark Muñoz, que rola no UFC on Fox 2, no dia 28 de janeiro, em Chicago.
Segundo o secretário de turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, e informações da empresa responsável pelo UFC no país, a IMX, também haverá outro UFC no Rio, em meados de outubro.
Dana White também chega para participar das seletivas do TUF Brasil, o reality show do Ultimate. No site do UFC (http://br.ufc.com/TUF-Application-Brazil) você confere os nomes dos 328 candidatos às 16 vagas do programa. Entre eles nomes fortíssimos do Jiu-Jitsu e do MMA, como Alexandre Pulga, Eduardo Pachu, Hacran Dias, Andrezinho Nogueira, Renato Moicano, Marcos Vinicius, Pepey, Pedro Nobre e Rony Jason, no peso-pena.
No peso médio, disputam vaga os craques Antonio Braga Neto, Caio Magalhães, André Chatuba, Arthur Gogó, Carlos Galvão, Daniel Acácio, Delson Pé de Chumbo, Edilberto Crocotá, Eduardo Telles, Francisco Massaranduba, Kiko France, Gil de Freitas, Zezão Trator e Vitor Miranda, entre outros.