Muita gente ouviu falar dos benefícios do Jiu-Jitsu, conhece os golpes de cor pela TV, entende que a arte é uma ótima maneira de emagrecer e fazer amigos, mas ainda tem um pouco de insegurança, aquele medo de se machucar que muita gente sente quando ouve a palavra “luta”.
Hoje, o GRACIEMAG traz um depoimento interessante de uma mulher de 40 anos, uma praticante que perdeu este medo.
Fala, Tania Cristina Assumpção:
“Perdi a visão do olho esquerdo aos 17 anos num acidente de carro, fato que me impossibilitou durante anos de praticar alguns esportes. Hoje encontrei no Jiu-Jitsu uma forma de superar as minhas dificuldades e medos”, disse ela, que é massoterapeuta, em artigo publicado no site da Gracie Barra.
“Pratico Jiu-Jitsu há cinco meses, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Meus professores são maravilhosos. O Jiu-Jitsu me ajudou a tomar coragem até para dirigir meu automóvel sozinha, o que para mim sempre foi um dos meus grandes medos. Tudo em mim melhorou, o humor, a saúde física e a autoestima”, ensinou Tania, que treina com os professores Hugo Britto e Claudio Quesado, na escola Gracie Barra em Natal, Rio Grande do Norte.
E você, precisou vencer alguma insegurança ou limite antes de se apaixonar de vez pelo Jiu-Jitsu, como a Tania Cristina?
Comente conosco, e ajude um amigo indeciso a experimentar a arte que mais transforma vidas no Brasil.