Roger Gracie sempre menciona Rodrigo Minotauro como referência no MMA. Minotauro, por sua vez, sempre disse admirar o Jiu-Jitsu de Roger, o maior colecionador de medalhas de ouro na história dos Mundiais de Jiu-Jitsu. Depois de anos de espera, os dois enfim vão ter a chance de treinar juntos, no Team Nogueira, no Rio, para a luta do Gracie no Strikeforce, dia 12 de janeiro.
Apesar da empolgação dos fãs para ver esse treino acontecer, o empresário de Roger e da equipe Black House, Jorge “Joinha” Guimarães, tinha uma ideia diferente para os treinos do Gracie para esta luta contra o peso médio Anthony Smith.
“Como o Roger já estava de viagem marcada com a família para o Brasil, eu só viabilizei a ida dele para o CT do Minota. Hoje o Rogério Minotouro está lá treinando firme para enfrentar o Rashad Evans, no UFC 156, e tem treino bom para ele. Mas minha ideia inicial era outra. Na verdade, estou indo para Londres (onde Roger mora) para convencer ele e a família a mudar de ideia, e vir para Los Angeles”, disse Joinha, em conversa com o editor Marcelo Dunlop.
“O que eu acho, e falei com o Roger, é que ele deveria vir treinar na Black House, em Los Angeles, com o Lyoto e o Glover. Vocês tinham de ver o treino dos dois hoje… Eles mesmo acharam o maior vacilo do Roger ir pro Brasil, com tanto treino bom aqui”, admitiu Joinha.
Maior medalhistas em Mundiais de Jiu-Jitsu, Roger Gracie foi convocado para lutar no derradeiro evento do Strikeforce, 12 de janeiro em Oklahoma City, EUA. O evento terá ainda Ronaldo Jacaré, Daniel Cormier, Nate Marquardt e muitas outras feras. (Relembre aqui.)
Joinha comentou ainda o que acha que deve ocorrer com os lutadores do Strikeforce: “Acho que todos vão direto para o UFC, sim. Porém, claro, alguns podem ser cortados. Vamos aguardar”.